sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

FESTIVIDADES

Pois é, mais um Natal se passou, mais um Ano chegou,  desta vez tudo muito diferente porque existe UM NOVO ELEMENTO NA FAMÍLIA! J

O Natal correu muito bem, melhor do que estava à espera, a Luazinha dormiu que se fartou de tarde, quase que estava a família toda à espera para se atirar ao bacalhau e ela a dormir, conclusão, eram onze horas e ainda andava por ali, quando em dias normais às nove da noite a maioria das vezes já está no primeiro soninho.

Portanto, não assistiu à chegada do Pai Natal, mas também ainda é cedo para ela, para o ano já percebe melhor! Mas ainda assim no dia 25 eu e o pai estivémos a abrir com ela as prendas que lhe tinham dado, e os olhinhos dela até brilhavam, a ver tanta cor, música, sons de bichinhos (ai meu Deus, a minha casa vai tornar-se num ambiente muito mais poluído de som a breve trecho...), brinquedos com umas etiquetazinhas que ela adora meter na boca e morder (ainda só com as gengivas) como se não houvesse amanhã!

Depois na Passagem de Ano sinceramente só me apetecia era sopas, descanso e ver a Casa dos Segredos! Ai, o que eu gostava de ver a casa dos Segredos! Sim, eu sei, eles são burros, armários, elas igualmente burras, oferecidas e não sei quê, que ofende a inteligência e blá, blá, blá, mas é exactamente aí que reside a sua piada, é que é tão parvo, tão parvo, que se torna viciante!! E depois há aquela coisa voyeurista que todos temos, de gostarmos de estar ali de olho em cima das conversas amorosas daqueles pseudo casalinhos, observar aqueles comportamentos como se estivéssemos a ver um episódio do National Geographic (agora lembrei-me do Herman a gozar com o David Attenbourgh LOL, com sotaque brasileiro, a dizer: O jôrnálisssta! O funcionário públicô! Lol)! E é impressão minha, ou esta geração de fêmeas é totalmente desprovida de auto estima e ... decoro?? Bem, não vamos aqui inventar falsos pudores, que nunca fui de falsos moralismos, mas, Fanny atrás de João M, Cátia atrás de Marco, agarram-se a eles como se não houvesse amanhã, como se fossem a última coca cola do deserto, mesmo que vejam que são maltratadas, humilhadas, gozadas, lá estão elas sempre a colar, à espera de uma migalhinha deles!!! Será geracional?? Existirão assim tão poucos homens para agarrarem assim o que lhes aparece??

Obviamente também já tive paixões não correspondidas, todos tivémos, mas nunca andei a colar-me literalmente às pessoas, sempre percebi quando o ente desejado não queria nada comigo (se calhar às vezes até queriam, que eu também nunca fui muito de me dar à morte, para grande desespero de alguns amigos meus, que me aturavam meses a fio a falar do mesmo tipo sem dar um passinho que fosse para “estreitar a nossa distância”), e sobretudo nunca encaixei muito bem ser gozada, ou criticada, mesmo que gostasse muito deles. Aquelas meninas parece que nunca tiveram amor para precisarem de mendigar assim um bocadinho. Enfim. Espero eu não ver a minha filha naquelas figuras (escrevo esta frase sem imaginar minimamente a minha filha sem ser a bébé que é actualmente e portanto obviamente sem preocupações com paixões não correspondidas. Até à data, penso que toda a gente lhe corresponde! J ).

Bem, mas continuando, que eu com a Casa dos Segredos até me perco! Então queria eu finalmente a passagem de ano de sossego familiar que nunca tive (só quando ainda era eu uma petiz, e aí não me apetecia aquilo, não tinha era outro remédio), eis que o meu irmão me convida para ir lá a casa.

Ora, o meu coração de mãe, mas sobretudo o meu lombinho cansado, pediam para não ir, para ficar em casa, aconchegadinha, com o marido e a filha, mas sabia que o meu irmão ficava triste e lá aceitei. Lá fizémos um leite creme e tal, e lá fomos. Quando me deparo com um festival de cerca de 30 pessoas (??), um bando de crianças gritantes (sim, não é que a minha não grite, mas ainda não brinca com os outros gritantes), e música em volumes incompatíveis com sonos de bébé. Em suma, às dez da noite saímos de rabinho entre as pernas, a Luazinha não conseguiu dormir, e lá fomos para casa deitar a miúda no seu ambiente, sossegadinha.
Devo dizer que, para mim, bébés são bébés. Digam o que disserem, não sou nada do team do “levo-os para todo o lado, faço tudo com eles, eles têm que se adaptar aos adultos”. Não concordo. São eles que têm especiais necessidades de sono, de alimentação, de higiene, são eles que são totalmente dependentes de nós, e que estão cá por escolha nossa, portanto, a vida tem que mudar sim, por eles, para o bem estar deles. Quem não está preparado para a mudança, mais vale não os mandar vir. Bébés precisam de dormir, de ter sossego para isso, não é dormir no café ou no restaurante, ou horas depois do que estão habituados ou do que já mostraram que precisam. Precisam de resguardo. Claro que podem sair, claro que faz bem, mas não é obrigatório, e é preciso distinguir se são eles mesmo que precisam sair... ou nós. Muitas vezes a necessidade é nossa...

Posto isto, passei uma das mais felizes passagens de ano da minha existência (curta...) ao lado do meu marido, a jantar comidas trazidas da festa, a ver a gala final da Casa dos Segredos, e com a minha bébézinha a dormir descansadinha na sua cama. Passei como queria. E para 2012, muita saúde, muito amor, muita alegria, muito sucesso, pouca crise que já chateia!

Para todos!

Sem comentários:

Enviar um comentário