A Luazinha fez ontem 9 meses!
Desta vez não há consulta de rotina (e espero que não haja por outros motivos!), portanto não sei como andam os percentis do peso e da altura.
Mas continua a perder o medo aos pouquinhos, atira-se para a frente quando os brinquedos estão longe, coloca as mãos no chão e começa a perceber que há aquele obstáculo das pernas e que se der o jeitinho e as pernas forem para trás, voilá!, temos gatinha a gatinhar! E também já a vimos a tentar deslocar-se de rabinho, sentada, dando o impulso com uma das pernas (que ao que sei foi a forma que eu escolhi para me locomover antes de andar). Continua a palrar intensivamente, repetindo mamamamama ou papapappa, e nota-se que já quer dizer mais qualquer coisinha mas ainda não sabe como!
Agora que ela já mudou de quarto andamos a tratar de decorá-lo mais um bocadinho, faltava ainda o candeeiro, cortinados, quem sabe uma prateleira ou um stencil a decorar uma parede. Mas é difícil conjugar tudo.
Gosto muito daqueles quartos com tendência algo "vintage" (aliás, em toda a decoração), algo "La Provence", uma mistura de antigo com qualquer coisa de campestre, prefiro mil vezes um cestinho de verga pintado de cor pastel com um bordado para guardar os brinquedos do que uma caixa de plástico de cor berrante; prefiro um cavalinho de baloiço com o baloiço em madeira como os antigos do que os cavalinhos de plástico coloridos das marcas mais conhecidas de brinquedos para crianças, gosto de camas de grade, de candeeiros elegantes (aliás, comprámos-lhe um pequeno lustre), cortinados sóbrios e/ou campestres e não dos motivos tipicamente infantis que tornam os quartos por vezes tão "carregados" de informação.
Hoje certamente espera-nos mais uma busca aos cortinados perfeitos!
Sugestões?
Sem comentários:
Enviar um comentário