sábado, 25 de fevereiro de 2012

Coisas que gostaria de ter tempo para ler


Sempre adorei ler! Tanto ler como escrever. Quando era criança, ao contrário de andar a brincar na rua, andar de bicicleta, enfim, coisas normais que todas as crianças gostam de fazer, eu gostava de ficar em casa ou a ler ou agarrada à maquina de escrever a inventar as minhas próprias histórias (sim, era um bocadinho nerd, confesso).

Já em adulta, uma vez que o tempo escasseia mais para as leituras diárias, adorava aqueles períodos de férias em que vamos só para estar na praia e, basicamente, não fazer nenhum, e podemos levar um monte de livros, e mergulhar nas histórias que  têm para nos contar, na companhia das personagens, acabar um capítulo e querer avidamente entrar no seguinte, adoro essa sensação.

Esta colecção não se trata propriamente de ficção, mas sempre gostei muito de História, e por acaso destes aspectos em concreto da vida privada dos personagens que a compõe. Lembro-me que no liceu tinha um colega que em qualquer parte da matéria que a professora estivesse a dar, sempre abrilhantava as aulas com histórias e curiosidades sobre aspectos particulares sobre o personagem em questão. Não sei lá onde ele ia descobrir aquelas coisas, ou sequer se tinham alguma fiabilidade ou se provinham da sua tenra imaginação, mas o que é certo é que as aulas sempre se tornaram mais interessantes quando ele acrescentava a sua contribuição às mesmas.

E então ando de olho nesta colecção, para os momentos em que a Luazinha cochila nas sestas e não há sopas para fazer, roupa para lavar/ estender, loiça para arrumar/lavar. Entre outras obras das quais irei aqui falando.

Sem comentários:

Enviar um comentário