Agora que já recomecei a trabalhar, o tempo voa, os dias seguem-se uns atrás dos outros, vertiginosamente, o ritmo de trabalho tem sido alucinante, os assuntos pendentes mais que muitos, e depois saio, vou buscar a M. ao colégio (que boooom voltar a reviver aquela sensação de vê-la vir ter comigo de braços abertos a correr e a dizer:" Mãããeeee!!!"), depois vamos buscar o S. a casa dos avós, e vimos os três para casa. Por vezes corre tudo bem, noutras é o autêntico caos, um chora, a outra grita, eu tento escapar-me sorrateiramente para o quarto para pôr o S. a dormir no quarto, mas a M. vem atrás de mim, sempre a tagarelar, e claro que o S. não dorme, e começa a ficar rabugento, e enfim, instala-se o tal caos que referi!
Mas adiante, quando fez 4 meses, o S. começou a comer sopa, primeiro apenas de cenoura, batata e abóbora, depois já com mistura de "verdes", e fruta (pêra ou maçã cozida)! As primeiras vezes foram como o esperado: cada colherada rendia por cinco, ou seja, o conteúdo que ia na colher voltava a sair da boca por cinco vezes e demorava cinco vezes a limpar e voltar a meter para dentro da boca, porque o primeiro instinto dos bébés nesta fase é empurrarem a comida para fora com a língua. Mas depois lá se foi acostumando! Claro que acaba com cara de sopa pegada, com o babete praticamente cor de laranja, e por pouco não fica com sopa no cabelo, também! É preciso uma certa dose de paciência, mas felizmente até tenho alguma para o efeito!
Agora, com cinco meses, vai começar a comer carne (borrego ou aves- 30 gr por refeição), papaia, manga, anona, melão, meloa, papa sem glúten e iogurte de soja! Está a crescer, o texuguinho! :-)
Não sei se é por ser menino, mas parece ser muito despachado em termos motores, quer estar sempre na vertical no colo, e faz sempre por fincar os pés no chão, mal pode, e quase que se aguenta de pé sozinho, se o colocarmos apoiado num móvel baixinho! Ora, quando tivémos uma M. que só fez isso com cerca de 20 meses, isto parece inédito! Por outro lado, a M. com esta idade já se sentava, e ele não aprecia muito essa posição.
Quanto ao comportamento, a M. era menos sociável, e mais chorona, mas dormia bastante. O S., por seu lado, é mais calmo, mais sociável (vai ao colo de qualquer um, e ri-se para qualquer um
Agora estou ansiosa pelo primeiro dia de praia! Se tudo correr bem, quem sabe não é este fim de semana!!
Sem comentários:
Enviar um comentário