quarta-feira, 5 de março de 2014

E terminou uma etapa...

E assim se passaram seis meses... dois de baixa, quatro de licença, passaram, e não há como uma mãe caranguejona como eu não sentir já uma nostalgia tão típica deste signo...

Nestes seis meses tanta coisa aconteceu... a M. entrou na escola, e começou uma nova fase muito importante na vida dela, uma fase que só vai acabar quando ela se reformar (!), a fase em que também ela tem uma rotina própria, com horários, regras, tarefas, a escola é o "trabalho" dela, e apesar de nem sempre ir para lá contente, sei que lhe fez muito bem, está muito mais desenvolta, conversadora, extrovertida, é uma autêntica companhia!Consegui acompanhar de perto o processo de integração, consegui estabalecer uma relação com a educadora e a auxiliar (que ela adora), estar presente nas reuniões, e, até nascer o irmão, ir buscá-la ainda cedinho, lancharmos nas calmas, brincarmos, sei que esse acompanhamento foi decisivo para a integração ter corrido bem, e que dificilmente aguentaria o sentimento de culpa se não o tivesse conseguido, por estar a trabalhar.

Depois nasceu o S., o meu principezinho,  e pude constatar que de facto a maternidade é um milagre de amor multiplicado tantas vezes quantos os filhos que temos, porque aquele texuguinho ainda tão pequenino já ocupa um lugar tão imenso no meu coração, e aí começou toda uma nova rotina com ele, as manhãs em que o aconchego na minha cama, depois do pai sair, depois vamos trocar a fraldinha e vestir, tomamos o pequeno almoço, sento-o no meu colo e vemos séries, novelas, programas matinais, sestinha, almoço, colo, sestinha, colo, lanche, sestinha, colo, banho, jantar, caminha. Vou sentir tanta falta daquele cheirinho a bébé, tão próprio dele, e só dele, do palranço, de tê-lo aninhado no meu colo!...

Também veio uma nova rotina aqui no blog, consegui postar com muito mais regularidade, criei o perfil e página no facebook, o blog começou a chegar a cada vez mais gente, e começou a ter um número de visualizações diário que antes nunca imaginara que tivesse (e ainda vai "descolar" mais!)!

E iniciou também o projecto "Vou ser mais leve em 2014", em que me proponho a perder peso, fazer mais desporto, comer melhor, ser mais saudável e, consequentemente, mais leve!

Foram seis meses calmos, de profunda ligação com os meus filhos, que souberam, também por isso, muito bem, mas agora esta etapa chegou ao fim, vou recomeçar "no batente", cheia de saudades, é certo, destes tempos, destes cheiros, destas horas doces que parecem andar mais devagar, do silêncio da casa enquanto o texuguinho dorme a sesta, de fazer as tarefas domésticas com calma, inclusivamente cozinhar com calma e prazer, mas tem que ser, e o que tem que ser, tem muita força!



Sem comentários:

Enviar um comentário