quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Fim de semana a dois- sim ou não?

Assim à primeira vista, não sou grande apologista de passar férias ou fins de semana sem os filhos, quando já os mandámos vir. Até agora, e como compartilhei aqui, a Luazinha tinha ficado a dormir uma vez nos avós, quando fomos ao ballet, e na manhã seguinte já estava connosco, e outra vez, já há mais de um ano, fomos dormir aos Muchaxos, também voltámos logo de manhã.

Mas com a gravidez, e estes transtornos do sono que a Luazinha tem tido, o trabalho, etc, o facto é que andávamos dois estoirados, eu porque já me sinto super pesada e sem forças para nada, e o Sunshine, coitado, porque também acaba por ficar sobrecarregado pelo facto de eu por vezes estar enjoada, ou estafada, e não conseguir fazer as tarefas habituais.

E estávamos a precisar, além de descansar e dormir, de estarmos os dois em ambiente de total descontracção, e "relax", para nos lembrarmos de como é ser um casal antes de sermos os "papás"!

Depois também pensámos que é bom a Luazinha não estranhar de todo dormir nos avós (ela dorme lá a sesta, mas é diferente), porque não sabemos como vai ser agora com o mano, se resolve querer vir ao mundo de madrugada, e temos que ir logo para o hospital, se por algum motivo precisamos de estar os dois de noite fora de casa, é bom ela estar preparada para poder dormir noutro lado sem isso implicar um drama e uma alteração drástica na rotina.

Então lá a deixámos nos avós no Sábado de manhã e seguimos para o Hotel dos Zimbros!








O Hotel fica no Meco e deixou-nos bem impressionados! A decoração era toda moderna, tudo limpo e asseado, o pequeno almoço muito bom e completo (dos melhores, a nível de 4 estrelas), a piscina agradável (não é enorme, mas não estava lá muita gente), e é próximo da praia e também do centro da aldeia.

No Sábado fomos logo para a praia, e realmente isto da maternidade é uma dualidade, pois se por um lado gozávamos a liberdade de poder estar na praia simplesmente a descontrair, sem baldinhos, nem castelos, nem forminhas, nem meninas transformadas em croquetes, por outro, sentíamos imenso a falta da Luazinha e, especialmente eu, estava com o coraçãozinho apertado por tê-la deixado em casa dos avós e não estar a disfrutar da companhia dela, sendo fim de semana.

Depois comemos um camarãozinho al guilo seguido de um pregado grelhado no Bar do Peixe, e fomos dormir uma bela seeeestaaaaa, que bem precisávamos!

O fim da tarde foi na piscina do hotel e fomos jantar ao famoso Mequinhos!

E a verdade é que posso concluir que estas escapadelas a dois fazem mesmo bem ao casal, e são mesmo necessárias. Custa muito estar longe das crias, mas se fôr por pouco tempo, depressa estaremos lá para as compensar. Mas na verdade o meu humor e disposição e do Sunshine estavam completamente rejuvenescidos, pudémos dar abracinhos na praia (sim, porque certa pessoa tem ciúmes do pai e não gosta cá de ver mãos dadas nem confianças dessas entre os pais), ir a banhos e fazer caminhadas na praia, pudémos estar nos restaurantes à vontade, sempre a rir e a dizer as nossas piadas parvas, completamente descontraídos, e pudémos dormir uma noite descansados e sem interrupções!

E o melhor, foi quando regressámos e a Luazinha ficou tão feliz de nos ver, mas tão feliz, que deu-me um daqueles abraaaaaços super longos e cheios de força, que souberam mesmo beeeeemmm!

Conclusão: recomendo a qualquer casal com filhos pequenos, de vez em quando e por pouco tempo, e se puderem, darem-se a si próprios o mimo de passar algum tempo juntos, lembrarem-se dos tempos de namoro, respirar fundo e descansar. Voltamos cheios de saudades dos filhos, e com muito mais energia e paciência para o dia a dia que por vezes pode ser esgotante!

Sem comentários:

Enviar um comentário