O Dia
Ontem o dia começou bem cedo, cerca das oito, pois a Luazinha anda a dormir mal a sesta, dorme mal de noite, e a partir das seis acorda imensas vezes, até que lá resolvemos levantarmo-nos!
Depois de brincarmos muito em casa e explorarmos cada "estação de brincadeiras" (zona de leitura, cozinhas, bébés, bolas de sabão na varanda, e, uma nova, explorar a antiga carteira da mamã e respectivos cartões, aproveitámos e, uma vez que íamos aos avós A. e J., passámos o resto da manhã (até o sol ficar perigoso, pois agora é preciso cuidado redobrado)! Vejam só:
T-shit Zippy, Calções e chapéu Zara Kids, sandálias Knot
Levámos pãozinho para dar aos patinhos, mas quando começámos, veio uma AVALANCHE de pombos, ao estilo "Pássaros" de Hitchcock, que me deixou em total ataque de pânico! Pronto, admito, tenho um problema com as aves! Não sei, assustam-me, tenho medo de levar uma bicada, e muito mais de que a Luazinha possa sofrer algum atentado daquelos bichos voadores que vêm assim aos magotes! Juro que até comichões senti quando me vi rodeada de tanto pombo!
Mas a Luazinha estava nas sete quintas, gritando "Piu! Piu!", como aliás, também faz aos peixes (??!!), aliás, ela é uma corajosa com os animais, sendo das poucas coisas que não puxa à mãe! Eu adoro animais, mas tenho-me apercebido que, fora os gatos, que conheço de gingeira e deixam-me completamente à vontade e que adoro de paixão, adoro animais mas tenho medo deles! Tenho medo de cães, de aves, acho que morria de pânico se andasse a cavalo ou de camelo, tenho medo de baratas, répteis, ratos, enfim, bem, estes são nojentos, ok, mas mesmo um coelhinho anão fofinho ou um porquinho da índia dificilmente receberá uma festinha minha! Mas ela não, é uma destemida, passa a vida a chamar os cães, especialmente os maiores! Adora burros, vacas, cabras, galos! Tenho que ir com ela fazer um batismo de pónei, acho que vai adorar!!
A Noite
À noite eu e o Sunshine fomos concretizar um plano de há muito, conhecer o Origami! Estava uma noite de Verão fantástica, caminhámos pelas ruas de Lisboa, comemos na esplanada do restaurante e conversámos sem preocupações ou interrupções! O espaço é engraçado, estava a decorrer um mini concerto de bossa nova, mas como estávamos na esplanada, o som era mais um chill out descontraído, o sushi era fantástico, e o meu cocktail de frutas sem álcool também! O serviço primava pela simpatia mas pouco pela rapidez :-( - e a sobremesa que eu escolhi era verdadeiramente pavorosa... Gelado de chá verde do Origami. Belherque. Intragável... Mas o Sunshine escolheu um crumble de banada com gelado e Nutela, que era bastante saboroso!...
Eu vinha cheia de energia, ao contrário do Sunshine, por mim ainda ia dar um pézinho de dança como nos velhos tempos, ou passear no Bairro Alto, ou conversar numa esplanada à beira mar até às tantas, mas.... os nossos babysitters esperavam-nos já cheios de soninhos (coitadinhos dos avós), e por isso tive que guardar a energia para daqui a uns anos, quando as crianças quiserem ir sair sozinhas (snif), aos 35 anos, claro (lol), e nós formos dançar para o Salão de Baile do Mónaco!
Fica a "reportagem fotográfica" do jantar do Origami!
Estes últimos com queijo creme eram maravilhosos!
Sem comentários:
Enviar um comentário