Verifiquei no site da DECO, que existem empresas que se propõem verificar, mesmo que não tenhamos o talão de compra, se a venda foi realizada por elas, e, em caso afirmativo, devolvem o dinheiro, que são: Best Travel, a FNAC, a Halcon Viagens, a Livro do Dia, a Radio Popular e a Staples.
A Auchan, o El Corte Inglés, a Media Markt e a Sonae (que engloba a Worten, o Continente e o Modelo) só o fazem mediante a apresentação do talão de compra, o que, honestamente, é praticamente impossível, na medida em que, regra geral, os vouchers são ofertas, quem os dá não tem motivo para guardar o talão e quem os recebe não está na posse do mesmo. Mas fica a mensagem, se por casao forem excepção à regra, e tiverem o voucher E o talão, estas cadeias podem resolver-vos também a situação.
Não esquecer de verificar a validade, pois esta expira no próximo dia 31.12.2012, e que o código de activação não pode estar rasurado (daí a DECO desaconselhar o preenchimento do formulário que constava no site da Vida é Bela).
Quanto aos que compraram o voucher diretamente na loja, no portal ou nos quiosques explorados pela empresa “A vida é bela”, a solução passa por reclamar junto do Provedor das Agências de Viagem e Turismo da APAVT (para os vouchers que se destinam exclusivamente a reservas de hotel, acrescidos de outros serviços não acessórios) ou pedir o respetivo crédito através do Plano Especial de Recuperação (PER), tal como anunciado no comunicado da empresa “ A vida é bela”.
Para verem as propostas concretas de cada distribuidora, vejam o quadro constante do site da DECO.
Sem comentários:
Enviar um comentário