Pois é, o Natal passa num ápice! Apesar de já ser uma mulher feita, adulta e mãe de filha, continuo a ter aquela sensação de criança, a quem apetece prolongar a noite de Natal até ao máximo, como se isso fizesse com que esticasse, ou parasse o tempo ali naquela noite mágica. Aliás, tenho sempre, ainda hoje em dia, grandes dificuldades em adormecer na noite de 24 de Dezembro, devido à adrenalina natalícia. É o ambiente, o estar com a família, as comidas, os presentes!
E desde que sou mãe então, ainda dou mais siginificado, porque de facto o Natal é mesmo das crianças!
No ano passado a Luazinha ainda não aproveitou muito, pois tinha apenas sete meses, portanto por volta das dez deitámo-la na cama da prima P. e depois quando acordou viémos embora, cerca da uma da manhã.
Este ano, como já tem mais "pedalada", aproveitou a brincar a noite toda, e além das primas B. e P., estavam também os "primos das primas" S. e M., portanto, a consoada teve direito a teatrinhos, a chegada real de Pai Natal com renas e tudo, prendas amontoadas de volta do sapatinho, enfim, as crianças estavam completamente encantadas, os olhinhos até brilhavam, e a Luazinha, apesar de ainda ser pequenina e não perceber por completo o significado da noite e do Pai Natal, adorou chegar à sala (pois eles estavam todos no quarto enquanto o Pai Natal foi deixar as prendas à sala) e ver o seu monte de presentes ao pé do sapatinho!
E recebeu presentes muito giros: uma caminha do Nenuco (e o próprio do Nenuco), o computador falante da Chicco, um Leggo, uns encaixes de madeira, um livrinho, um pijama, etc, etc.
Eu também não me posso queixar, recebi uns botins liiiindos que hei-de aqui mostrar (bem, na verdade, foram escolhidos por mim...), um vale de compras da Lanidor, uma bolsinha de cremes, um livro da Bimby, um colar, etc!
Quando tiver um bocadinho de tempo, mostro aqui também o look de noite e dia de Natal da Luazinha!
Entretanto, vamos vencendo o bichinho da bronquilite sem antibiótico, apenas aerossois e gotinhas nasais, mas aquela tosse não há meio de passar!...
Sem comentários:
Enviar um comentário