Descobri esta iniciativa há três anos e desde então "nunca mais a larguei"!
Durante dez dias, alguns dos mais conceituados restaurantes de Lisboa (e arredores) criam um menu especial com entrada, um prato principal e sobremesa, por um preço único de 20.00 euros. Desses 20.00, 1.00 reverte para uma instituição de solidariedade social. É uma excelente forma de conhecermos restaurantes um pouco mais dispendiosos por um preço mais simpático!
Através do Lisboa Restaurante Week já conheci o Spot S. Luiz, o Sommer, o Sessenta, a Casa da Dízima, e agora estamos em conversações e concílio familiar para ver se vamos amanhã à Quinta dos Frades by Chakal, que é uma das minhas ancestrais curiosidades.
Jantar fora para mim sempre foi um enorme prazer, de vez em quando sabe muito bem um restaurante mais requintado, comida mais criativa e diferente.
Então, é isso, em princípio, amanhã a nossa Luazinha fica com os avós a jantar, porque agora sempre que a levamos a um restaurante quer comer pão de cinco em cinco segundos (não sei como é que ela tem capacidade de comer tanto pão em tão pouco tempo!!), nos restantes 4 está a abanar os bracinhos como hélices para darmos mais, e isto quando não irrompe pelo restaurante um poderoso: ááááááááááágua, ÁÁÁÁÁÁÁÁÁgua- é assim mesmo, ela diz a sílaba "Ááá", a plenos pulmões e durante algum tempo, e depois acaba com um curto e seco "gua".
Depois venho contar-vos a minha justiça sobre o Chakal!
Sem comentários:
Enviar um comentário