Pois é!
Tivémos uma semana e meia de férias por altura dos feriados de Junho e lá rumámos nós ao Algarve para umas merecidas "férias"!
Coloco as aspas porque este conceito jamais será o que já foi, porque apesar da maior descontracção, perde-se aquela total liberdade de levantar às horas que se quer, ir para a praia às horas da tostadeira, comer-se qualquer coisa em qualquer lado. Agora há rotinas que têm mais ou menos que se manter, há sopinhas para se fazer, e legumes e carne para cozer, refeições para se dar com calma, sestas, banhos, and so on!
Mas na verdade tudo correu BEM MELHOR do que eu esperava! Para já, um dos receios que eu tinha era que a Luazinha estranhasse a cama! O sítio, tudo! Ela já lá esteve, mas tinha cerca de 3 meses, portanto, acredito que não se lembre com muito rigor... Até levámos o resguardo da cama dela, os peluches, para ser tudo igual, e esperava que logo no dia em que chegámos, em que ainda estavam os meus pais, começasse logo o berreiro no banho quando se apercebesse que não era a banheira dela e acabasse na cama, ou a querer ir para a sala por estarem lá os avós. Mas não, nada disso... tudo normalíssimo, banho normal, vestir pijama, deitar, e ela lá ficava.
Umas noites acordou mais vezes, mas acho que também era por nos sentir ali logo à mão de semear e que íamos logo acudir, o que aqui já não acontece.
De manhã depois de tomarmos o pequeno almoço vestíamos-lhe o bikini (tem dois lindos!) e rumávamos à praia, ou então íamos ao fim da tarde. Ela ADOROU! Graças a Deus, porque eu e o paizinho adoramos praia, e esperamos que ela adore tanto como nós para podermos voltar aos nossos velhos tempos (pronto, mais ou menos...). Mexia na areia toda contente, na pá, no baldinho, nas forminhas, dava gritinhos, gostava de sentir o vento, e de ir espreitar o mar!
E milagre dos milagres, o eczema atópico que nos anda a chatear há tanto tempo (tem sempre umas borbulhinhas na pele) simplesmente desapareceu, com os ares da praia.
De resto, era ir para casa fazer o almoço, ela ia dormir a sesta e nós íamos aos turnos para a piscina, depois acordava, e passeávamos pelo aldeamento, ou íamos comer um gelado, ou ao shopping, enfim! Por vezes íamos jantar fora, mas ela comia sempre a comidinha dela em casa, ainda não me sinto muito à vontade para lhe dar qualquer coisa. Nos restaurantes ia comendo pãozinho, que começa agora também a adorar.
E agora é esperar pelas próximas férias! Ou talvez dê para repetir aqui uns fins de semana!
Sem comentários:
Enviar um comentário