sábado, 30 de junho de 2012

As minhas prendas de anos!


 Aqui estão as prendinhas que recebi no meu aniversário! Este lindo vestido da Decénio, escolhido por mim e oferecido pelos papás!
A carteira da Muu que já andava a namorar há uns meses, mas a minha é em vermelho, não encontrei no catálogo online, escolhida por mim e oferecida pelo Sunshine.


 Vestido da Mango, escolhido por mim e oferecido por mano e família.

O livro "Crescer para Cima", para a prevenção e tratamento da obesidade infantil, oferecido pela Luazinha e escolhido pelo seu papá... Mais vale prevenir....

quarta-feira, 27 de junho de 2012

Mostra gastronómica de Paço d'Arcos



E foi assim que comemorei o meu aniversário. Como se quer. Na companhia do maridão, da filha linda, a degustar manjares tão fantásticos como pastel de sapateira real (Casa da Dízima), bacalhau com crosta de broa (idem), codeiro de leite com legumes e frutos secos em empada folhada (aspas), tarte de lima (Os Arcos), e a bebericar sangria de champagne e frutos vermelhos (Gajin Sushi Bar)... Atmosfera agradável, um tempo de autêntico Verão, com calor mas com o tempero do mar, ambiente composto sem contudo se tornar confuso.

A Mostra Gastronómica é uma iniciativa que visa promover simultaneamente o centro histórico e a gastronomia da vila de Paço 'Arcos, convidando os principais restaurantes da zona a mostrarem as suas iguarias, por preços mais acessíveis, e revelando ao mesmo tempo como Paço d'Arcos pode ser também um típico e cosmopolita centro urbano.

Eu pessoalmente adoro estas iniciativas que aliam boa e requintada comida, bom ambiente, ar livre! E é uma excelente oportunidade de provarmos, sem nos endividarmos, pratos mais sofisticados e por definição mais dispendiosos. Ao género de Lisbon ou Cascais restaurant week (iniciativa da qual também sou fã).

Claro que depois também houve festa rija com a família e os amigos, que é coisa que eu sempre gostei muito, é de fazer um grande festival pelos meus anos, e no ano passado não foi possível comemorar grande coisa!

As primeiras idas à praia da bébé

Pois é!

Tivémos uma semana e meia de férias por altura dos feriados de Junho e lá rumámos nós ao Algarve para umas merecidas "férias"!

Coloco as aspas porque este conceito jamais será o que já foi, porque apesar da maior descontracção, perde-se aquela total liberdade de levantar às horas que se quer, ir para a praia às horas da tostadeira, comer-se qualquer coisa em qualquer lado. Agora há rotinas que têm mais ou menos que se manter, há sopinhas para se fazer, e legumes e carne para cozer, refeições para se dar com calma, sestas, banhos, and so on!

Mas na verdade tudo correu BEM MELHOR do que eu esperava! Para já, um dos receios que eu tinha era que a Luazinha estranhasse a cama! O sítio, tudo! Ela já lá esteve, mas tinha cerca de 3 meses, portanto, acredito que não se lembre com muito rigor... Até levámos o resguardo da cama dela, os peluches, para ser tudo igual, e esperava que logo no dia em que chegámos, em que ainda estavam os meus pais, começasse logo o berreiro no banho quando se apercebesse que não era a banheira dela e acabasse na cama, ou a querer ir para a sala por estarem lá os avós. Mas não, nada disso... tudo normalíssimo, banho normal, vestir pijama, deitar, e ela lá ficava.

Umas noites acordou mais vezes, mas acho que também era por nos sentir ali logo à mão de semear e que íamos logo acudir, o que aqui já não acontece.

De manhã depois de tomarmos o pequeno almoço vestíamos-lhe o bikini (tem dois lindos!) e rumávamos à praia, ou então íamos ao fim da tarde. Ela ADOROU! Graças  a Deus, porque eu e o paizinho adoramos praia, e esperamos que ela adore tanto como nós para podermos voltar aos nossos velhos tempos (pronto, mais ou menos...). Mexia na areia toda contente, na pá, no baldinho, nas forminhas, dava gritinhos, gostava de sentir o vento, e de ir espreitar o mar!

E milagre dos milagres, o eczema atópico que nos anda a chatear há tanto tempo (tem sempre umas borbulhinhas na pele) simplesmente desapareceu, com os ares da praia.

De resto, era ir para casa fazer o almoço, ela ia dormir a sesta e nós íamos aos turnos para a piscina, depois acordava, e passeávamos pelo aldeamento, ou íamos comer um gelado, ou ao shopping, enfim! Por vezes íamos jantar fora, mas ela comia sempre a comidinha dela em casa, ainda não me sinto muito à vontade para lhe dar qualquer coisa. Nos restaurantes ia comendo pãozinho, que começa agora também a adorar.

E agora é esperar pelas próximas férias! Ou talvez dê para repetir aqui uns fins de semana!

sábado, 9 de junho de 2012

Kit de alisamento fácil da Fructis (Garnier)

Agora que o meu alisamento está a desaparecer, estou tentada a experimentar esta solução...

Alguém já experimentou? Que tal?


Um ano de vida!

Pois é! O tempo passou, e a minha Luazinha lá fez um ano!

Um ano com menos horas de sono, menos (ou zero) praia, menos convívios sociais, menos jantares fora, cinemas, idas ao ginásio, MAS

Um ano com mais leituras, mais sossego, mais vida em família, mais séries preferidas da Fox Life, mais sorrisos, mais gargalhadas, mais alegrias, mais orgulho, MAIS FELICIDADE!

É hipócrita aquele discurso de que nada ou pouco muda... No meu caso muita coisa mudou, talvez porque eu era um animal social, com um grande e coeso grupo de amigos, sempre fui amiga de vida na rua, tardes nestas esplanadas maravilhosas da linha, sempre à procura do sol, jantares aqui e ali, e agora tornei-me basicamente uma reclusa em prisão domiciliária! Mas no fim de contas, sempre fui simultaneamente uma pessoa caseira, apesar de não parecer à primeira vista, sempre gostei de estar enterrada no sofá a ler um bom livro, a ver uma boa série, e ouvir música, gosto muito do sossego do lar (ou não fosse eu uma carangueja), e em prol do descanso da minha filha, não me importo de abdicar do que quer que seja!

Assim, não dá para combinar grande coisa, pois nunca sei a que horas ela vai dormir e por quantas, e não a levo para qualquer lado independentemente da sesta.

Posto isto, a vida este ano assumiu um rumo mais pacato, a semana de trabalho como sempre e o fim de semana mais caseiro, mas sempre com uma ida aos avós paternos, uns passeios no parque, ou no passeio marítimo, ou ao shopping, ou a uma das inúmeras festas de anos.

Com um ano a Luazinha continua no percentil 75 de peso e 25 de altura, mais concretamente, 10 120 Kgs e 71 cms, e começou agora a deslocar-se, não gatinha, mas desloca-se arrastando o rabinho e dando o impulso com a perna. Está muito mais persistente e determinada em obter aquilo que quer.

Mas o maior desenvolvimento que lhe noto é mesmo mental! Já aponta com o dedo, para ela, para mim ou o pai, quando perguntamos onde está este ou aquela, já brinca com os brinquedos da forma adequada e não apenas tentanto morder todos, já diz outras sílabas com ggg e ddd (ggghhhh ggaaaahh dadada).

Pelo que me lembro das minhas sobrinhas, este ano (do primeiro para o segundo) é um dos mais engraçados, com novidades todas as semanas!

Vamos ver!