segunda-feira, 23 de junho de 2014

O quarto do principezinho:... and the winner is...

O cinza! Yeeeeiiihhh! E o amarelo!! Isso mesmo! Uma coisa um pouco "out of the box", mas foi precisamente essa originalidade que me agradou! É um quarto que pode servir para o S. até ser mais "criança", adolescente, ou até mesmo adulto!

Depois de tanta pesquisa, confesso que, apesar de ADORAR aqueles quartos todos principescos, tons pastel, o azulinho bébé, o vintage, etc, comecei a fartar-me um pouco da linha! E pensei para comigo" se me farto já na pesquisa, como será daqui a vinte anos??"- e depois havia esse problema, aos 20 anos do S. de certeza que já não tinha o quarto com fofinhices e tons pastel (bem, se sair à mãe, seria uma forte probabilidade, uma vez que o meu quarto na casa dos meus pais preserva tudo o que é peluches e bonecada que me sossegou a alma outrora).

Depois veio o estilo escandinavo, que me cativou bastante, um estilo mais clean, mais depurado, sem dúvida menos cansativo, mas ao mesmo tempo mais "vazio" de alma. Mais frios.

Perdida na selva dos quartos de bébé, pedi umas luzes à minha querida prima S., Arquitecta de formação e profissão, mas que abraçou o Design de Interiores e a Decoração, e é aqui, e neste seu projecto pessoal, que encontra a verdadeira realização!

Foi ela que me "tirou da caixa", e, através de umas consultas telefónicas, deu logo o seu veredicto: quarto de bébé menino tem que ser cinza, é mais masculino, mais intemporal, e liga bem tanto com o branco como a madeira das mobílias.

Depois andámos a ver 1001 papéis de parede, do qual a minha "decoradora" ressaltou um com um apontamento em verde lima que sobressaía do cinza de uma forma surpreendente, e que dava ali o "twist" que eu procurava.

Bem, houve umas paixões pelo meio, tanto pelo Meaddowsweet noir, da Desingners Guild, como o Fornasetti, da Cole and Son (mas enfim, este era para ir à falência...), mas não saí do caminho: defini que ia ser algo que metesse cinza e amarelo!

Num ímpeto de domingo ao fim da tarde, eu e o T. metemos os miúdos no carro e rumámos ao Leroy! Comprámos o papel de parede, as almofadas, os cortinados, o abatjour, eos quadrinhos, enfim, viémos abastecidos!

As tintas comprámos na Robbialac, um tom de cinza bem vivo, nada "pastel".

E eis que, graças às guidelines dadas pela minha prima, sem a qual nem teríamos pintado o quarto, ou pensado em papel de parede, consegui um quarto de sonho para o meu principezinho, por um valor acessível!

Da minha experiência, deixo as seguintes dicas: quando quiserem decorar um quarto de bébé, definam um projecto, dentro das vossas possibilidades, e, mesmo que não comprem tudo duma assentada só, foquem-se no que escolheram inicialmente e não saiam dessa linha.

É que o mundo dos bébés é tão fofinho que achamos piada àquele ursinho, àquele candeeiro, àquela moldura, e depois nada rima com nada, é um monte de coisas muito fofinhas mas sem fio condutor nenhum. E, por vezes, um dinheirão deitado à rua, mas gasto aos bocadinhos!

É melhor perder tempo e pensar no quarto como um todo!

Bem, quando chegámos do Algarve, e com a grande ajuda do meu "querido mudei a casa" particular (sogro), o quartinho do S. estava pronto para o receber! :-)

Que tal?














E é mesmo verdade: nem só de rosa e azul vive o quarto de bébé!

Para quem quiser um projecto feito por uma profissional de mão cheia, os contactos da minha prima são:

Sofia Pereira Interior Design

  
www.p3p.pt/index.php/interior-design       

Contacto: 912 349 455  /  sofiapereira@p3p.pt

quarta-feira, 18 de junho de 2014

Ainda as férias!

Aaaai as férias, as férias... souberam mesmo a pouco! Já tenho saudades de passar os dias de chinela no pé, na praia, na piscina, na brincadeira com os meus fofinhos, a ver a alegria deles por estarmos todos juntos! Foi tão bom que a M. tem estado tristonha na escola, como na primeira semana, quiçá com saudades das férias (o famoso síndrome pós férias).

Felizmente temos estas imagens para ver com um sorriso nos lábios, e lembrarmos um dia mais tarde estes momentos tão felizes!


M. de óculos de sol, fato de banho e chapéu da Chicco (o máximo de óculos de sol!), colar Stone by Stone





O carinho dos manos! Love it!!! :-))



Os castelos de areia e os bolinhos- as brincadeiras preferidas da praia!
Fato de banho da Tic Tac Babies (ano passado)



Mãe e filha em versão matchy matchy



Miami!
Parece não parece?? :-D
Belos gelados se comeram nesta marina!... Sccchhhh....

segunda-feira, 16 de junho de 2014

Voltei, voltei! Voltei de lá!

(não sei se se recordam desta música do Dino Meira, aqui fica a homenagem...) ... ainda hoje de manhã estava no Algarve e agora já estou cá!

Pois é!

Umas mini férias a sul que souberam ma-ra-vi-lho-sa-men-te bem, e a pouco! Foi a primeira "grande" viagem do Sebastião, e devo dizer que o moço se portou à altura do desafio! O "bébé flexível" que com a irmã nunca soubémos o que é! Dormiu na viagem, dormia na praia (!!!- isto para mim é perfeitamente inédito, pois a Madalena nuuunca dormiu noutro sítio que não na sua caminha em casa, portanto, mesmo já depois do ano de idade, as idas à praia resumimam-se a uma horita e pouco...), e para aquilo que é costume, até adormecia com certa facilidade nas sestas e à noite.

A mana Madalena também me surpreendeu, portou-se sempre como menina crescida que já é, ficou super contente com o facto de dormir lado a lado com o irmão, acordou as vezes que o irmão acordava e não dizia uma palavra, ficava sossegadinha, de olhinho aberto, apenas esperando que tudo voltasse a sossegar para voltar ao soninho. Não queria incomodar de tal forma que fui dar com ela algumas vezes aflita às voltas na cama porque tinha sede e não dizia nada, ou aflita porque queria fazer chichi mas não queria acordar o mano (sim, o desfraldamento correu super bem, mas merece um post à parte!!).

Férias com direito a banhos, a castelos e bolinhos de areia,  a algumas pequenas facadinhas na dieta..... mas também muita comidinha saudável, a namoro, a convívio com família e amigos, a leituras...




Avizinham-se mais posts sobre as férias, a dieta, o desfraldamento, os 3 anos, tanta coisa!! Stay tunned!

domingo, 1 de junho de 2014

Decoração do quarto do príncipe: menos príncipe e mais "bébé escandinavo"?

Por mim, os filhos dormiam no nosso quarto até à pré-adolescência, vá, pelo menos, até entrarem na escola primária, e não era num berço ali ao lado, era mesmo agarradinhos à mãe. Afinal, não é assim na Natureza? Qualquer fêmea dorme aninhada com a sua cria nos seus primeiros dias. Pronto, no nosso caso, como somos humanos, não seria nos primeiros dias, mas anos meses. Mas enfim, sigo solitária nesta minha linha de pensamento...

Já aqui compartilhei como foi doloroso quando mudámos a M. de quarto, e como os primeiros tempos deram noites bastante divertidas, com idas ao quarto dela de hora em hora, ou pares de horas passados no quarto dela a ouvi-la berrar chorar, sem nada podermos fazer.

Isto tudo para dizer que ando a sofrer uma extrema pressão nesta casa, não vou referir por parte de quem, para mudar o S. de quarto. Eu reconheço que é um bocado chato de cada vez que nos vamos deitar termos que ir em modo "levitar", pois até a pantufa mais silenciosa a passear em pontas no chão ele ouve. E quando ouve um som mínimo como este, começa a mexer-se na cama e a fazer aqueles sons do género: "Preparem os tímpanos e tenham já um biberon à mão, porque eu vou chorar e não vai ser choro para meninos!!"

Por vezes, eu e o T. conseguimos fazer apneia por uns dez minutos, e começar a respirar, pestanejar, etc, apenas ao fim desse tempo, e ele lá conseguiu recuperar o sono. Noutras, não corre tão bem, e o moço entra num pranto que só se sossega com leitinho. O problema é que, nessas noites, acorda muito mais cedo, e fica definitivamente acordado a partir das 5h30m, 6h na loucura... Sim, ele tem umas tendências de galo, desde sempre, mas que são acentuadas quando lhe interrompem o soninho. É assim como que uma vingança do pequeno galo.

Adiante, apesar de tudo isto, prefiro tê-lo ali à mão de semear, tranquiliza-me ouvir a respiração dele, sentir o cheirinho dele quando entro no quarto, e poder olhar para aquela carinha perfeitamente redonda com um ar tão sereno enquanto dorme, e depois há a parte mais prática e menos lamechas: custa muito menos levantar-me e dar um passinho, pôr-lhe a chucha e voltar a deitar-me. Porque já sei o que me espera quando ele mudar. Ainda por cima, o quarto dele é nos confins...

Mas temo não conseguir adiar por muito mais tempo...

Já consegui convencer o T. a fazer um quartinho pensado, estruturado, com um projecto de decoração com sentido, e não ir comprando coisas atrás de coisas que às tantas não combinam nada entre si.

Então andamos em "brainstorming" sobre a decoração do quarto do S..

Sempre adorei aquele estilo de quarto "principezinho", clássico, vintage, mimoso, como vos disse neste post.

http://lunafacies.blogspot.pt/2013/10/decoracao-do-quarto-dos-principes.html.

Mas, ultimamente, nas imensas pesquisas que tenho feito, e depois de ser mãe de um menino há seis meses e estar cada vez mais "entrusada" com uma perspectiva mais masculina e menos "principesca" (isto porque levo com a família toda a chatear-me por causa dos fofos, das golas, do colar de âmbar...), tenho gostado muito do estilo escandinavo para decorar o quarto de bébé.

Um estilo mais cru, mais depurado, com menos apontamentos, muito mais clean, mas que também é muito fofo, mimoso, e, sem dúvida, muito "quarto de menino".

Estou mesmo inclinada a optar por uma destas soluções, vejam estas imagens, e se não são quartos lindos, apesar de serem menos "quarto de revista".

O que acham? Quarto de príncipe? Quarto de bébé escandinavo? Paredes cinza? Papel de parede? Com riscas? Com bolas? Com estrelas? Com nuvens? Apontamentos vintage? Apontamentos de desing escandinavo? Pleeeease, adorava ter a vossa opinião!!

Deixo-vos as imagens!

Quarto de bébé escandinavo:
























Verdade!



Quarto de principezinho:

















~


Qual ganha??